JUDÔ

Confira abaixo algumas fotos da aula de Judô com o Professor "DILINO" - Clique para ampliar









MUSCULAÇÃO



Prática consistente de musculação irá:

· Definir nossa musculatura e ajudar-nos a redefini-la;

· Manter nossa pele esticada (já reparou como o emagrecimento e perda de peso sem haver tonificação resulta em perda de elasticidade?);

· Ajudar-nos a manter nossa força funcional para atividades cotidianas e esportes;

· Ajudar a aliviar os sintomas de artrite ao fortalecer os músculos que dão suporte que envolvem nossas articulações;

· Aumentar a densidade óssea;

· Melhorar a postura;

· Prevenir dores nas costas;

· Ajudar a elevar a taxa metabólica (então podemos comer um pouco mais e manter nosso peso mais facilmente);

· Melhorar nossa circulação. Sim, a musculação nos membros inferiores do nosso corpo ajuda o sangue a retornar ao coração (músculos da perna fortes contraem durante o movimento ajudando a empurrar o fluxo sangüíneo e volta para o coração);

· Estudos também sugerem que a musculação é útil para diminuir a pressão sangüínea.

Com a prática da musculação você além de todos destes benefícios, melhorará sua auto-estima, e ainda, conhecerá pessoas novas e poderá fazer novos amigos”.



Lúcio Diogo
Professor de Educação Física

Fotos da Musculação com o Professor Lúcio


Fotos da Musculação com o Professor Jonatan


Fotos: Marlene Modesto - Clique para ampliar

SPINNING


“Esta modalidade é um dos campeões de queima calórica (gorduras), aula que tem como característica extrema a fase aeróbica do exercício, onde se realiza simulações de corridas, subidas e resistência em uma bike estacionária que tem toda uma regulagem individual. Procuro nas aulas incentivar ao máximo todos para que tentem superar seus limites, trabalhando o psicológico e a auto-estima de todos”.



Ralph Leandro
Professor de Educação Física

Fotos da aula de Spinning com o Professor Ralph






“A modalidade Bike Indoor, popularmente conhecida como Spinning é um exercício aeróbico muito eficaz para a perda de gordura e é excelente para promover o condicionamento cardiovascular sendo, portanto, uma importante arma na prevenção de doenças relacionadas à obesidade e ao sedentarismo. É realizado coletivamente ao embalo de músicas empolgantes e com a orientação do professor que vai sinalizando a posição e a carga a ser imposta durante a aula. Pedala-se na posição sentada e em pé, simulando subidas, trabalhando assim a musculatura das pernas, deixando-as bem torneadas e chegando a um gasto calórico médio de 500Kcal”.


Sabrina
Professora de Educação Física

Abaixo fotos da aula de Spinning com a Professora Sabrina



Fotos: Marlene Modesto - Clique para ampliar

AERO BOX



“Uma aula com duração de 1hora, com alta intensidade, queima de 600 a 800 calorias, além disso, define o corpo, deixando-o forte sem ganhar volume (massa muscular), o que significa que ninguém ficará com os ombros, costas ou braços superdesenvolvidos e sim, definidos e modelados.

É uma aula vibrante e de alta intensidade, sem intervalos; por sua vez é indicado para pessoas que querem perder peso, ganhar um excelente condicionamento físico e melhorar sua qualidade de vida”.


Ralph Leandro
Professor de Educação Física, formado pela ESEFIC e faixa preta em artes marciais.


Fotos da aula de AERO BOX




Fotos: Marlene Modesto - Clique para ampliar

HIDROGINÁSTICA


“A hidroginástica melhora o condicionamento cardiovascular, força muscular, flexibilidade, coordenação motora e o relaxamento bastante agradável que é a massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e resistência, garantindo um efeito suavizante sobre a musculatura e aliviando tensões. Pessoas de qualquer idade, inclusive gestante e para quem tem problemas de coluna e joelho podem praticá-la. Podendo ajudar na recuperação de lesões porque o impacto dentro da piscina é reduzido. Recomenda-se que seja praticada no mínimo três vezes por semana durante 50 minutos. Após um período inicial de três meses começa-se a perceber seus benefícios”.


Elisangela
Professora de Educação Física


Fotos da aula de Hidroginástica com a Professora Elisângela





Fotos da aula de Hidroginástica com o Professor Jean




Fotos: Marlene Modesto - Clique para ampliar

GINÁSTICA LOCALIZADA




“Uma das mais tradicionais formas de fazer exercícios é a ginástica localizada. Ela é a campeã de participantes em academias, com exercícios priorizando séries para cada segmento muscular ou pelos segmentos articulares. Em 60 minutos, a aula é dividida em parte de exercícios aeróbios, melhorando o condicionamento cardiorrespiratório e em fortalecimento dos músculos em geral. Uma aula que pode ser feita no mínimo três vezes semanais, com ritmo de músicas compassadas e muita alegria, é uma forma de adquirir saúde e deixar o corpo bonito”.


Ângela Lanhellas
Professora de Educação Física


Fotos da aula de Ginástica Localizada




Fotos: Marlene Modesto - Clique para ampliar

GINÁSTICA SUPER LOCALIZADA



“Aula destinada à definição muscular sem aumento de massa, trabalhando focado nos braços, pernas, glúteos e abdômen; visa trabalhar a resistência muscular localizada (RML) com alta intensidade para acelerar e aumentar os resultados esperados sem perder o cuidado na execução dos movimentos para evitar lesões. Com o fortalecimento da musculatura, as tão indesejáveis celulites e estrias diminuem ou até mesmo somem, pois não há espaço para elas onde aparecerão apenas músculos definidos”.



Ralph Leandro
Professor de Educação Física


Fotos da aula de Ginástica Super Localizada



Fotos: Marlene Modesto - Clique para ampliar

SLOW TRAINING



“É uma técnica funcional de treinamento de força que promove resultados rápidos e seguros para modelar o corpo, além de promover a correção postural do corpo.

O treinamento resistido por simples definição leva em conta objetivos diferentes e proporciona benefícios diferentes. Veja a explicação:

-Resistência -> esforço contrário ou oposição com sucesso

-Treinamento -> educação ou disciplina para suportarem-se exercícios sistemáticos ou preparação.

Podemos dizer que a prática do treinamento resistido dedica-se a aprender a oposição bem sucedida a uma força externa por meios de exercícios sistemáticos com o objetivo de disciplinar, alinhar, posicionar, equilibrar e controlar os músculos e para mover o corpo adequadamente contra uma força resistente”.



Angela Lanhellas
Professora de Educação Física


Abaixo, fotos da aula de Slow Training



Fotos: Marlene Modesto - Clique para ampliar

NATAÇÃO



“A prática da natação é considerada um dos melhores exercícios físicos, trazendo ótimo benefícios para o organismo, trabalha o sistema cardíaco e respiratório, todos os grupamentos musculares fazendo que o condicionamento físico melhore. É uma atividade

Indicada para todas as idades inclusive para bebês. Podendo praticá-la três vezes por semana durante 50 minutos”.


Elisangela
Professora de Educação Física


Logo abaixo, fotos da aula de Natação com a Professora Elisângela




Abaixo, fotos da aula de Natação com o Professor Jean.



Fotos: Marlene Modesto - Clique para ampliar

JUMP


“O Jump é uma aula dinâmica, divertida e ritmada, feita sobre um mini trampolim, que queima até 800 calorias em 1 hora de atividade e melhora o condicionamento cardiorrespiratório, enrijece músculos das pernas, bumbum e abdômen. A aula é totalmente segura. O impacto dos saltinhos sobre as articulações e a coluna vertebral é absorvido em até 87% pelo mini trampolim. Pessoas de qualquer condicionamento físico, com raríssimas exceções podem praticar o jump”.


Ângela Lanhellas
Professora de Educação Física


Confira algumas fotos do JUMP logo abaixo



Fotos: Marlene Modesto - Clique para ampliar

FITBALL PILATES



“Pilates é um método de exercícios que alinha, fortalece e flexibiliza o corpo ao mesmo tempo. São exercícios de controle dos músculos do corpo com a associação da respiração correta e coordenada feita para qualquer grupo de pessoas com condicionamentos diferenciados, que utilizam o peso do próprio corpo em sua execução:

-Melhora a postura;

-Enxuga a barriga;

-Tonifica os músculos;

Pilates é a ginástica do futuro”.


Angela Lanhellas
Professora de Educação Física


Veja algumas fotos do exercício abaixo:



Fotos: Marlene Modesto - Clique para ampliar

JIU-JITSU

Vejam algumas fotos das aulas de Jiu-Jitsu na Dilino Academia, abaixo:




Fotos: Marlene Modesto - Clique para ampliar